quinta-feira, 20 de junho de 2013

Educopédia

A Secretaria Municipal de Educação disponibilizou uma plataforma online colaborativa.
A Educopédia permite o acesso a atividades autoexplicativas de forma lúdica e prática. As atividades das aulas digitais incluem vídeos, animações, imagens, textos, podcasts, quizzes e jogos, seguindo um roteiro pré-definido que obedece a teorias de metacognição. A plataforma visa melhorar a qualidade da experiência educacional, a partir da utilização das novas tecnologias e novas descobertas da neurociência, para a criação de um modelo pedagógico que melhor responda às demandas dos jovens. As aulas são criadas e revisadas por professores da rede. 
Além das atividades da plataforma, as aulas também incluem planos de aula e apresentações, voltados para professores que queiram utilizar as atividades nas salas, com os alunos.

EDUCOPÉDIA - Entre como visitante

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Orientação Grêmio Estudantil

Com o intuito de fortalecer os Grêmios Estudantis e estimular ainda mais o protagonismo destes jovens em suas Unidades Escolares a Diretoria de Ensino da Região de Andradina realizou Orientações Técnicas com estes colegiados.



Veja Mais Fotos - Polo 1 - 06/06/2013

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Orientação Técnica Deficiente Visual

No dia 28 de Maio de 2013 compareceram na Diretoria de Ensino de Andradina, os professores das escolas jurisdicionadas a essa DE, que lecionam para alunos com deficiência visual. Os docentes, orientados pelos Coordenadores de Núcleo Pedagógico: André Rufino -Física, Magali – Necessidades Especiais, Eduardo Mendes - Geografia, Eduardo Ludovico - Arte e Glauber Aragon - Ciências e Biologia, estiveram presentes para receber e participar de uma Orientação Técnica com o objetivo de estudar sobre o assunto e confeccionar materiais de trabalho destinados à inclusão dos alunos com algum tipo de deficiência visual. O encontro ainda preocupou-se em discutir metodologias inclusivas direcionadas tanto à alunos com deficiência visual (DV) quanto à alunos sem nenhum tipo de deficiência, ou seja, foi objetivo da Orientação alcançar a real inclusão dos alunos num contexto de aprendizagem.